Sistema de Proteção (Transientes)

Sistema de Proteção (Transientes)

Empresas públicas, concessões e empresas privadas precisam otimizar os seus processos de transporte de fluidos, afinal não é possível uma empresa prosperar com índices de perdas nas magnitudes que o nosso mercado apresenta.

A meta é obter o menor custo para o proprietário, porém dificilmente alcança-se esta meta sem o uso da engenharia.

Cada sistema, novo ou em funcionamento, deve ser analisado detalhadamente por profissionais altamente treinados. Um diagnóstico, baseado em tarefas multidisciplinares, é a fonte que orientará planos de investimento para corrigir, ajustar e modificar estes sistemas, aumentando a probabilidade de obtenção de menor custo operacional com segurança.

A modelagem matemática e uma entre diversas ações que devem ser implementadas.

Infelizmente, esta tarefa que aparentemente é simples, na verdade é extremamente complicada pois softwares não resolvem problemas. Estes apenas quantificam se corretamente parametrizados e interpretados por profissionais treinados no uso e no entendimento da realidade física as quais os mesmos tentam representar. Ainda assim precisam ser validados com a realidade do sistema em questão.

Existem diversas tecnologias que viabilizam a solução dos problemas relacionados aos transientes hidráulicos ( golpe de aríete).
Como exemplo, os tanques hidropneumáticos (com e sem membrana), volante de inércia, válvulas de retenção, chaminés de equilíbrio, ventosas especiais, válvulas antecipadoras de onda e alívio, etc.

Saber qual é a mais apropriada para um determinado sistema é aspecto relevante para aplicá-la corretamente. Este procedimento não é uma tarefa trivial. Diagnosticar um sistema com problemas é outro desafio que exige muita experiência de campo.
A FLUIDOTECH oferece diversas soluções colaborando para o sucesso das suas aplicações, avaliando sistemas novos e em funcionamento.

Controle de perdas

A solução para o controle de perdas inclui auditoria e análise do sistema de água da cidade, projeto completo, planejamento, gestão, execução, manutenção e treinamento.

A FLUIDOTECH é uma empresa que participa desta cadeia, através do seu conhecimento em aplicação de tecnologias, manutenção e treinamento.

Uma simples válvula redutora de pressão aplicada de uma forma equivocada poderá causar grandes frustrações com prejuízos ao proprietário. Vibrações, fadiga de materiais, redução excessiva das vazões nos horários de maior consumo são alguns dos diversos problemas comuns quando não se observa o problema de uma forma mais abrangente.

Ainda falando em válvulas redutoras de pressão, não podemos deixar de mencionar que existem uma enorme gama de soluções com o mesmo objetivo, porém qual delas é a melhor para o problema em questão ? A FLUIDOTECH não acredita que uma resposta possa ser fornecida ao cliente sem o conhecimento circunstancial do problema. Soluções “ótimas locais” geralmente não são as melhores. Acreditamos na “otimização global” como princípio de procedimentos associados a engenharia.

Automação de sistemas de saneamento

Não há a menor dúvida, que sem um sistema eficiente de aquisição de dados do tipo SCADA, combinado a sofisticadas ferramentas para modelagens de redes complexas que resultem em análises dinâmicas preditivas, planejamento de negócios e otimização não há como o engenheiro tomar decisões de planejamento, projeto e gerenciamento com confiabilidade.

Planejar, projetar, operar, proteger e sustentar seus sistemas de produção, distribuição de água e coleta de esgotos, permite uma visão exata da condição deste sistema, bem como a obtenção de e informações sobre desempenho, análise de custo de energia, gerenciamento de perdas, etc.

Não é possível pensar em operar sistemas complexos sem o uso adequado de tecnologias integradas.

Os insucessos e sucessos dependem de planejamento e acima de tudo, de parceiros que possuam expertise neste tema.

A FLUIDOTECH integra parceiros NACIONAIS e estrangeiros que podem colaborar significativamente neste processo, que geralmente são longos e trabalhosos, porém inevitáveis.

As empresas precisam se conscientizar que quanto mais postergam a busca da eficiência através do uso inteligente das tecnologias existentes, maiores serão as perdas desnecessárias.

Contato

Endereço

Rua Engenheiro Erociano da Cruz Neves, 17 CEP 41650-002 | Piatã | Salvador | Bahia

E-mail

comercial@fluidotech.com.br

Telefone:

+55 71 3461-9111

Newsletter

Inscreva-se em nosso mailing list e fique sempre bem informado

Social

Encontre-nos nas redes sociais