Acessórios

Acessórios

por | fev 1, 2017 | Geral | 0 Comentários

Novas tecnologias e métodos emergem para resolver problemas muitas vezes aparentemente simples e tem sido a chave para desenvolvimento de muitas sociedades.

A aplicação da engenharia, para não se tornar uma frustração, na grande maioria das vezes exige compreensão mais profunda do problema e da própria solução, do que simplesmente é oferecido ao cliente, através dos catálogos técnicos dos fabricantes.

Dentre as diversas questões a serem respondidas, uma delas é: Como podemos obter informações sobre a confiabilidade operacional de um certo produto, por exemplo uma válvula do tipo borboleta?

No nosso mercado, declarações e informações de catálogo, muitas vezes não são suficientes para que se obtenha confiabilidade operacional associada ao produto descrito.

O teste de funcionamento inicial é uma solicitação válida. Não faz parte da nossa cultura, pois os clientes, de um modo geral, consideram “muito caro”.  Sim, é caro e além disto, muitas vezes demonstra um realidade falaciosa.

Inicialmente, a válvula testada apresenta boa performance, porém após apenas alguns ciclos já apresentam falhas graves. A pergunta que sugerimos para tomar uma decisão em fazer este teste seria por exemplo…Qual a consequência da falha deste produto no meu sistema? Há outras formas de se obter tal “segurança”?

Solicitar ao fabricante resultados das modelagens computacionais, tais como MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS para cálculo das tensões nas estruturas, FLUIDODINÂMICA COMPUTACIONAL para conhecimento teórico dos limites do escoamento do fluido, distribuição de velocidades, pressões e regiões turbulentas são indicações importantes da existência de um projeto e da presença de um departamento de PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO, o que se traduz muitas vezes, em EQUIPAMENTOS CONFIÁVEIS. E complementando, solicitar o certificado de performance obtido através de testes em laboratórios, (Atenção!) associados ao projeto do produto adquirido, após OPERAÇÕES CÍCLICAS DE ABERTURA E FECHAMENTO, conforme NORMA PERTINENTE, o que limita a possibilidade de falhas prematuras nos equipamentos, diminuindo significativamente, o POTENCIAL RISCO DE FALHA com consequências catastróficas.

A FLUIDOTECH está associada a este tipo de filosofia. O custo inicial é importante, mas o custo para o proprietário é muito mais!

Saiba mais sobre essa solução aqui.

Pesquisa

Encontre o que você procura no nosso site.

Últimas Notícias

Fique sempre bem informado sobre as novidades das Fluidotech

Acessórios

Novas tecnologias e métodos emergem para resolver problemas muitas vezes aparentemente simples e tem sido a chave para desenvolvimento de muitas sociedades.

Leia mais!

Bombas, Estações e Skids

Normalmente, a falha de um sistema, quando não relacionada a sua idade, ocorre geralmente por questões relativas a aplicações, operações ou manutenções equivocadas.

Leia mais!

Tecnologia em Sistemas Hidráulicos

Suporte Técnico, Segurança e Continuidade Operacional são compromissos desta marca. Com profissionais especializados e preparados para aplicar tecnologia em projetos hidráulicos, a Fluidotech garante maior eficiência aos seus clientes.

Leia mais!

Contato

Endereço

Rua Engenheiro Erociano da Cruz Neves, 17 CEP 41650-002 | Piatã | Salvador | Bahia

E-mail

comercial@fluidotech.com.br

Telefone:

+55 71 3461-9111

Newsletter

Inscreva-se em nosso mailing list e fique sempre bem informado

Social

Encontre-nos nas redes sociais