img03

Pipe2014 (Interface para uso comum)

O Pipe2014 é uma pacote integrado de softwares que inclui  os “motores”  KYPipe, Steam, SWMM, Gás, Surge, e GOFLOW(Cálculo do regime permanente para  redes de água, combate a incêndio, sistemas para condução de vapor, cálculo dos transientes hidráulicos, etc.) . Durante quarenta anos,  KYPipe desenvolve e fornece suporte para software para análise de sistemas hidráulicos  em tubulações. A força e a flexibilidade dos softwares integrados de  Pipe2014  fez a empresa KYPipe líder da indústria e  os  seus softwares para análise de sistema com tubulações o  mais utilizado no  mundo !

O Pipe2014 conjunto de softwares que  utiliza uma interface gráfica intuitiva, permitindo ao usuário  transição fácil e eficiente entre os “motores” (entre os diversos tipos, ex.: passar do cálculo do regime permanente para o transitório ou calculo de redes hidráulicas para combate a incêndio, etc.) . A equipe de desenvolvimento de software da KYPipe fornece suporte técnico gratuito para todos os usuários Pipe2014. Habilitar um dos vários motores incluídos como parte do pacote Pipe2012 é tão simples como fazer um telefonema…


Pipe2014: KYPipe (Água / Fluidos)
Por 40 anos, o software KYPipe tem sido um padrão da indústria. Este é o software de análise  hidráulica  mais utilizado e confiável no mundo e foi qualificado para aplicações NUCLEARES.  KYPipe oferece muitos recursos que não estão disponíveis em outros softwares de análise hidráulica.

Pipe2014:  KYPipe para cálculo do fluxo de hidrante permite aos usuários simulação da abertura de hidrantes para verificação das vazões e pressões nas redes durante um evento de combate a incêndio. Obtém-se  informações das vazões calculadas para uma pressão definida com resultados gráficos, relatórios “Fireflow” ou como relatórios dos hidrantes.

Pipe2014: KYPipe gera cálculo de parâmetros diretos , bem como curvas de bomba e sistema. Leia mais .

Pipe2014: Surge (golpe de aríete) 

Pipe2014: Surge é um software de análise dos transientes hidráulicos considerado “estado da arte”. Ele fornece uma interface gráfica avançada e fácil transição entre a modelagem em regime permanente para o  transitório. Estão disponíveis uma grande quantidade de dispositivos para controle e mitigação dos efeitos do fenômeno além de diversas possibilidades para gerar os eventos que causam os transientes.

Um programa para  análise das onda de pressão em sistemas complexos, poderosamente rápido e integrado com vários recursos avançados está em uso extensivo por mais  40 anos. Inclui muitos dispositivos de proteção  e elementos hidráulicos, incluindo ventosas “non slam”, tanques com bexigas, válvulas antecipadoras, TAUs, Chaminés, etc. Cálculo de inércia, localização dos picos de pressão, manobra de válvula, estão entre as diversas ferramentas do sistema.  Leia mais .

Pipe2014:  TranSurge (golpe de aríete) 

Pipe2014: TranSurge é uma versão extremamente simplificada do Pipe2012 Surge mas não menos poderoso! Ele reduz drasticamente o tempo e o esforço necessários para construção de topologias do tipo “linhas diretas”  tais como recalque de esgotos, tubulações longas de derivados, etc. Com um investimento bem baixo, é possível modelar um sistema de águas, esgotos, diversos fluidos e avaliar rapidamente.  Leia mais .

 

Pipe2014: Gás

Para fluxo unidimensional  constante, isotérmico, gases ideais e não ideais com densidade variável. Também inclui a capacidade de considerar as variações de temperatura. Aplicações em distribuição de gás natural. Ideal, para modelagem de  coleta de gás de aterro . Leia mais .

 

Pipe2014: Vapor

Pipe2014: Steam analisa as pressões  nos regimes permanentes nas redes de distribuição de vapor. Os fluxos de vapor saturado são constantes e unidimensionais. Opção para de Vapor  Superaquecido está disponível para uso com Pipe2014.  

Super Steam Pipe2014: S. Steam pode lidar com redes de distribuição de vapor complexas com múltiplas fontes de abastecimento gerando vapor superaquecido ou  saturado. Leia mais .

Pipe2014: SWMM (Drenagem Urbana com novo “motor”)

O Software analisa pressões para  escoamento em regime parcial de águas pluviais e sistemas sanitários utilizando a mais recente EPA SWMM 5.0  como motor.  SWMM é um “modelo de simulação dinâmica “dynamic rainfall-runoff”  utilizada para evento único ou a longo prazo simulação (contínuo) da quantidade de escoamento superficial e da qualidade das áreas, principalmente urbanas.” SWMM “opera sobre um conjunto de áreas de captação que recebem precipitação e escoamento superficial e geram cargas poluentes … (e) transporta este escoamento através de um sistema de tubos, canais, dispositivos de armazenamento / tratamento, bombas e reguladores.” A Saída inclui “a quantidade e a qualidade do escoamento … a vazão, profundidade do fluxo e da qualidade da água em cada tubo e canal durante um período de simulação …” Leia mais .

Pipe2014 GOFLOW (Análise de sistemas de combate a incêndio)

Desenvolvido com a colaboração de duas grandes companhias de seguros. Inclui layouts automáticos, mais de 200 prevenção contra contra fluxo, horários de tubos a partir de 3 diferentes classificações de risco, enredo, resumo do fornecimento hidráulico, capacidade necessária, análise de área remota e ESFR.  Leia mais .

GoPlot (Maintenance Pump)

A necessidade freqüente de especialistas em controle de perdas para realizar atividades relacionadas, incluindo a avaliação de abastecimento de água e teste da bomba de incêndio levou ao desenvolvimento do motor GoPlot. Este motor produz rapidamente curvas de abastecimento de água de alta qualidade, com ou sem bombas de incêndio.GoPlot produz Terrenos teste da bomba de incêndio e de altíssima qualidade e abrangente Relatórios da bomba de incêndio. Muitos recursos GoPlot foram incorporadas Pipe2012: GOFLOW para simplificar e acelerar o processo de realização e documentar essas tarefas importantes. Leia mais .

Ciclos da bomba

Tanques Hydro-pneumáticos são muitas vezes utilizados para controlar ciclos da bomba para bombas de fornecimento de fluxo para um sistema de tubulação sem capacidade e demandas significativamente menos do que a capacidade de bombeamento de armazenamento. Uma bomba com uma capacidade de 500 gpm, por exemplo, a alimentação de um sistema com uma média de 50 gpm exigências será necessário bombear apenas cerca de 10% do tempo para satisfazer a procura. No entanto, se o sistema de tubagem não tem a capacidade de armazenamento da bomba será necessária para iniciar e parar constantemente. Esta ação irá produzir transientes de pressão que podem danificar tanto a bomba eo sistema de tubulação. Com um pouco de capacidade de armazenamento, que é fornecido por um tanque hidropneumático o número de partidas e paradas da bomba pode ser minimizada. O Programa Ciclo Bomba analisa o número de ciclos / hora que uma bomba dada / hydrotank vai exigir mais de um intervalo especificado de demanda do sistema. Leia mais .